Esse espaço tem como objetivo oportunizar a socialização de trabalhos científicos já publicados que tem como eixo central o tema da inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais – NEE no sistema de ensino regular, com ênfase no Ensino Superior.
Espera-se que os trabalhos disponibilizados possam contribuir para a atuação docente na melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem voltada para o atendimento ao estudante com NEE.
Caso queira sugerir alguma referência de trabalho que julgue relevante para a inclusão social e educacional de pessoas com NEE na UFRN, envie essa informação, por e-mail, para apreciação da equipe da CAENE.
Veja abaixo os trabalhos publicados:
- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA UNIVERSIDADE: como devemos nos comportar e ajudá-las (pdf)
- INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: DOCÊNCIA E NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (pdf)
- MAPEANDO, CONHECENDO E IDENTIFICANDO AÇÕES DA UFRN DIANTE DO INGRESSO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA (pdf)
- AUTISMO COMO UM PARADIGMA ACADÊMICO (pdf)
- COMO ESTRANHOS NO NINHO: O diferente jeito de viver das pessoas com síndrome de Asperger (pdf)