Sobre o Laboratório

Tamanho da letra:

Foto da entrada da biblioteca

O Laboratório de Acessibilidade é parte integrante da Divisão de Apoio ao Usuário (DAU) da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), em conformidade com o Regimento interno da Biblioteca (UFRN, 2013). Está localizado no prédio anexo da Biblioteca, segue as diretrizes administrativas da BCZM e técnico-financeiro da Comissão Permanente de Apoio aos Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (CAENE).

O Laboratório de Acessibilidade é o setor responsável pela produção e adaptação de textos acessíveis, destinados para suporte informacional, com vistas ao desenvolvimento acadêmico dos alunos com limitações e/ou dificuldades na leitura impressa. Possui acervo de textos adaptados e/ou digitalizados, sendo basicamente composto por: livros, capítulos de livros e artigos de revistas, que são disponibilizados, gratuitamente, aos estudantes atendidos pela CAENE nos formatos: digital, áudio e/ou impresso em fonte ampliada. Atende às demandas de diversos cursos de graduação e pós-graduação, acompanhando os discentes com deficiência visual, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDH) e dislexia. Dispõe de uma estrutura tecnológica assistiva apropriada à digitalização de textos e à produção de materiais em formatos acessíveis.

Serviços oferecidos

servicos

Conheça os principais serviços oferecidos pelo Laboratório de Acessibilidade.

Tecnologias Assistivas | Descrição

Em relação às tecnologias de informação e comunicação.

Acervo acessível

Logo RIA Circulo site

Acervo de textos digitalizados, adapatados pelo Laboratório.

horarios

Segunda a Sexta,