Bem-vindo

O Laboratório de Acessibilidade é parte integrante da Coordenadoria de Apoio ao Usuário (CAU) da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), em conformidade com o Regimento interno da Biblioteca (UFRN, 2013). Está localizado no prédio anexo da Biblioteca, segue as diretrizes administrativas da BCZM e técnico-financeiro da Secretaria de Inclusão e Acessibilidade (SIA) antiga Comissão Permanente de Apoio aos Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (CAENE).

O Laboratório de Acessibilidade é o setor responsável pela produção e adaptação de textos em formato digital acessível, destinados para suporte informacional, com vistas ao desenvolvimento acadêmico dos alunos com limitações e/ou dificuldades na leitura impressa. Possui acervo de textos adaptados, basicamente composto por: livros, capítulos de livros, artigos de revistas, trabalhos acadêmicos e partituras que são disponibilizados, gratuitamente, aos estudantes atendidos pela SIA com a deficiência visual e casos específicos nos formatos: digital, áudio e/ou impresso em fonte ampliada. Atende às demandas de diversos cursos de graduação e pós-graduação da UFRN. Trabalha em parceria com o Setor de Musicografia Braille e Apoio a Inclusão e com a Biblioteca Pe. Jaime Diniz (BPJD) pertencentes a Escola de Música (EMURFN).

como-chegar

agendamento

orientacao

REBECA